16/05/2012

Apresentação

Por: 

Equipe ANDI

Lei do Sinase, Lei Joana Maranhão, Plano Nacional de Educação, Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016: uma série de iniciativas, propostas e projetos em desenvolvimento e evidência no País estão movimentando neste momento as redações brasileiras, e empurrando repórteres, editores e demais profissionais da área para as discussões que põem em perspectiva o futuro da sociedade e das instituições brasileiras.

Independente da editoria ou do gênero textual (artigo, reportagem, fotorreportagem ou editorial), é possível perceber que o tema garantia dos direitos de crianças e adolescentes perpassa um extenso universo de pautas que são matéria-prima na rotina de produção jornalística.

Que debates a respeito desse grupo da população precisam entrar na pauta da imprensa e da sociedade? Que estratégias podem ser aplicadas pelo Poder Público para protegê-los e garantir seus direitos? Essas são algumas perguntas que o Blog Direitos, Infância e Agenda Pública traz à tona para provocar os jornalistas, especialistas, fontes de informação e estudantes de todo o País envolvidos ou interessados na temática.

Como um desdobramento do projeto Jornalista Amigo da Criança, realizado pela ANDI – Comunicação e Direitos e Petrobras desde 1997, este blog pretende estimular essa discussão, multiplicando a cobertura qualificada dos direitos de meninos e meninas com base em uma postura ética e profissional.

Tags: 

  • Cidadania

 Comentários

Parabéns pela iniciativa, Equipe ANDI!!!